20 fevereiro, 2011

EFEITOS DO CIGARRO NOS PCS

Efeitos devastadores do cigarro na saúde dos computadores “fumantes”.

Depois de cientificamente comprovado que o cigarro causa câncer, degeneração, envelhecimento e morte, não vou chover no molhado em cima deste assunto e vou me restringir a abordar os danos sobre a saúde dos fumantes passivos, entre eles, um dos companheiros mais inseparáveis da da vida contemporânea.

Fumar é catastrófico tanto à saúde humana, quanto a dos computadores.

É certo que as pessoas que vivem ao redor do fumante acabam contraindo enfisema, câncer e perdem anos das suas vidas completamente de graça, mas não é de pessoas que vou falar em sim dos pobres computadores de fumantes.

AVISO!
Se você não tem o estômago forte, não veja as imagens explícitas a seguir, que demonstram cabalmente os danos irreversíveis que a fumaça venenosa do cigarro causa nos circuitos eletrônicos.
Computador DELL de três anos - DETONADO!

Computador Dell relativamente novo (3 anos de uso) que foi limpado recentemente. O seu operador é um fumante inveterado que fuma 2 maços de cigarro por dia.
Como o computador denuncia um fumante?

Alguns indícios observados pelos técnicos são usados para detectar se um computador pertence a um fumante. Nem é preciso desmontar o computador, só uma olhadela através da grade da fonte é reveladora da verdade. Se os componentes estiverem cobertos por uma poeira amarela pegajosa, certamente o dono é um fumante.
Uma vez desmontada a fonte... DETONADA!

O estado é caótico, como se pode observar pelos “cabelos” nascidos entre os componentes e que tomam conta da circuitaria como se fosse um câncer.
Detalhe dos componentes da fonte inundados por sarro de cigarro. Dá para imaginar que estrago isto faz num pulmão?

Processador viciado em nicotina.

O que acontece com um fumante passivo por excelência?

Mesmo depois da criação da “Inteligência Artificial”, não se pode aceitar que haja computadores fumantes ativos. Assim, mesmo que as máquinas sejam fumantes 100% passivas, elas não deixam de sofrer os efeitos devastadores da fumaça e tem a expectativa de vida útil extremamente reduzida, pois além da poeira produzida pelos cigarros, a gosma grudenta resultante da aspersão de partículas é extremamente corrosiva. Afinal, computadores não tem a mesma resistência do pulmão humano, que apesar das agressões contínuas pode sobreviver ao longo de décadas .

Nenhum comentário: